Games, maquiagem, política, culinária e até sua rotina podem virar temas para um bom canal no YouTube.Todos os dias canais são criados e milhares de conteúdos são compartilhados na maior plataforma de vídeos do mundo.
Mas como se destacar no meio de tanta gente?

Abaixo você vai encontrar as 10 dicas infalíveis para ser um Youtube de Sucesso:

1- Planejamento

Planejamento

Comece escolhendo um tema para seu canal, pense em algo que você gosta de fazer e gostaria de compartilhar com as pessoas. Por exemplo: se você gosta de se maquiar, faça um canal de maquiagem, ou se você gosta muito de games, faça um canal de gameplay.

O importante é sempre você fazer algo que goste pois assim você se sentirá mais a vontade em frente as câmeras.

2- Seja Criativo

Criatividade

 

Hoje em dia a concorrência é grande e você pode encontrar muitos canais falando sobre o mesmo tema que você. Então tente se destacar fazendo algo diferente, seja espontâneo, criativo e as pessoas irão se interessar pra ver os vídeos que você posta.

3- Crie um Roteiro

Roteiro

Roteiro é uma forma organizada de você expor suas idéias, então antes de começar a gravar o seu vídeo escreva passo a passo como será o vídeo e o que você vai falar e mostrar para pessoas.

4- Crie sua Rotina para Atualização de Conteúdo

Rotina

Organize sua semana e agende dias para fazer as gravações e edições de seus vídeos. Avise seus inscritos quando terá vídeos novo em seu canal, por exemplo: combine de postar vídeos toda quarta-feira às 18:00.
Essa rotina vai te ajudar no trafego do seu canal e aqueles que assistiram seus vídeos e gostaram tem grandes chances de voltar e saberão os dias e horário dos seus vídeos.

5- Interaja nas Redes Sociais

Redes sociais

A interação nas redes sociais é muito importante para o crescimento do seu canal e para que as pessoas conheçam você. Converse com seus inscritos, pergunte o que eles gostariam de ver nos próximos vídeos, o que eles gostariam de saber ao seu respeito.
Assim você criará uma relação com as pessoas que te acompanham e trará mais afinidade e interesse de todos que te seguem a saber mais sobre você.

6- Fique atento aos Feedbacks

Feedbacks

Preste atenção nos comentários que seus inscritos estão deixando em seu canal e em suas redes sociais.
Seja sempre bem educado ao responder as pessoas, mesmo aquelas que só entram pra criticar, afinal gentileza gera gentileza.

Se uma pessoa deixar uma crítica nas suas redes sociais verifique se é uma crítica construtiva ou destrutiva, se for uma crítica construtiva tome como exemplo para que nos próximos vídeos você mude de postura, afinal todos nós podemos errar e receber conselhos nos ajuda a crescer.

Agora se a pessoa fizer uma crítica destrutiva simplesmente ignore pois não adianta perder tempo com pessoas que só entram em comentários com a finalidade de reclamar e xingar as pessoas.

7- Faça Parcerias

Parceiros

Ter parceiros é muito importante na sua divulgação, acessar outros canais, comentar e interagir com outros youtubers pode te ajudar a crescer. No inicio o ideal é que você faça parcerias com youtubers que estão começando assim como você pois um ajuda o outro nas divulgações de seu blog e canal. Com o tempo e conforme seu canal estiver crescendo você pode buscar parcerias de empresas que queiram te enviar produtos ou até mesmo investir em seu canal.

Mas lembre-se não entre nos canais apenas para pedir parcerias, ou pra que as pessoas te sigam, assista os vídeos, comente de maneira educada e as pessoas irão até o seu canal.

8- Participe de Eventos

Eventos

Ir para eventos é importante para que você conheça pessoas novas, conheça outros youtubers e como eles trabalham e ter contato com seus seguidores.
Assim você pode trocar experiências, criar de rede de contatos e aumentar a chance de novas parcerias.

9- Crie um Bordão Para que as Pessoa Lembrem de Você

Evelyn regly

Os bordões são frases chamativas e marcantes que alguns youtubers usam para começar os vídeos.Não é algo obrigatório, mas é algo que pode ajudar as pessoas a lembrar de você, além de ser uma maneira divertida de interação com seus seguidores.

Por exemplo: A youtuber Evelyn Regly começa seus vídeos dizendo “Chegueeeiiiiii”, a Youtuber Boca Rosa começa os vídeos dizendo “Oi Minhas Goxtosaxxxx” e a youtuber Maria Saad começa os vídeos dizendo “Oi, leitoras lindas, tudo bem com vocês?”

Pense em algo criativo, original e fácil de ser memorizado e assim você terá o seu próprio bordão.

10- Divulgue seu Canal

Divulgação

Divulgação é ela quem vai te ajudar a ser conhecido e atraente como pessoas para o seu canal. Comece divulgando em suas redes sociais e para seus amigos e não é vergonha dos comentários de pessoas próximas.

Esteja presente em todas as redes sociais e utilize todos os recursos que são elas por exemplo: além de postar suas fotos não Instagram, fuga de nenhum instestório, seus seguidores irão gostar de saber sua rotina diária e de gravações.

Se você gostou ou tem alguma coisa que não foi colocada, não há post e ajude quem está começando.

Até Mais!